FAÇA PARTE DO CLUBE DE ASSINATURAS DO CAFÉ MÃE COTA: Conforto&Melhor preço&Brindes FAÇA PARTE DO CLUBE DE ASSINATURAS DO CAFÉ MÃE COTA: Conforto&Melhor preço&Brindes FAÇA PARTE DO CLUBE DE ASSINATURAS DO CAFÉ MÃE COTA: Conforto&Melhor preço&Brindes FAÇA PARTE DO CLUBE DE ASSINATURAS DO CAFÉ MÃE COTA: Conforto&Melhor preço&Brindes FAÇA PARTE DO CLUBE DE ASSINATURAS DO CAFÉ MÃE COTA: Conforto&Melhor preço&Brindes

Os Cafés Mãe Cota são produzidos nas lavouras de São Bartolomeu de Minas, no município de Cabo Verde, sul de Minas Gerais, solo da região vulcânica, reconhecidamente uma das melhores para cafés de qualidade

Nossa família se dedica ao Café desde 1905. A história remonta à família formada por Johann Georg Palm e Maria Anna Bárbara Kirchberger, que chegaram ao Brasil em busca de uma vida melhor no navio Montevideo, em 1882, e adquiriram, em 1905, os primeiros 12 hectares de café, na Fazenda São Bartolomeu, onde nossa família reside até hoje.

O sexto filho do casal, Henrique Palma, conhecido como pai Hique, herdou o gosto pela agricultura e trabalhou na lida desde cedo em São Bartolomeu. Cerca de 30 km, dali morava Maria Goulart, que nasceu e trabalhava na colônia de uma importante fazenda cafeeira da região.

O destino fez sua parte e Henrique e Maria Goulart (a nossa Mãe Cota) se conheceram e tiveram 14 filhos, criados entre carros-de-boi, plantações para subsistência e os cafezais, que já faziam parte do dia-a-dia. Eram tempos difíceis. Havia muita escassez, até para alimentar a família. Contudo, a forma como Mãe Cota tratava seus filhos e a todos que tinham a sorte de conhecê-la era marcante. Ela acolhia os visitantes com muito carinho em sua casa, sempre com um café feitinho na hora e biscoitos caseiros. Era forte, generosa, justa e divertida. E era chamada de Mãe Cota por toda comunidade.

O filho mais novo do casal Pai Hique e Mãe Cota, Antônio Palma, casado com Mariana Ribeiro, lembra muito sua mãe, a nossa Mãe Cota, sempre com um sorriso no rosto e uma acolhida verdadeiramente mineira em sua casa. Esse casal, do mesmo modo, criou seus filhos na roça, numa vida simples, marcada por solidariedade, generosidade e muito trabalho na lavoura e no terreiro de café.


Mariana e Antônio Palma


Nós, bisnetas e bisnetos da Mãe Cota, honramos a história da nossa família com o café, que continua a ser nosso alicerce e nos aproxima cada vez mais. 

Nós da 5ª geração, trilhamos diferentes caminhos e todos nos trouxeram ao propósito único de progredir na produção de cafés de qualidade, especiais, com atenção a toda cadeia produtiva, prezando pela sustentabilidade, pelos valores ancestrais e pela preservação dos conhecimentos tácitos da lida. Hoje, juntamos tudo isso com os conhecimentos e habilidades dos especialistas em cafeicultura, Raiza e Henrique Palma, da Doutora em engenharia florestal Viviane e das empreendedoras Letícia e Marcela, fortalecendo os movimentos de êxodo urbano e do protagonismo feminismo no meio rural e nos negócios.

Com essa bagagem e, em conjunto com outros bisnetos talentosos, gestamos, em 2017, a marca Mãe Cota, para apresentar esse café que traz consigo muita história, trabalho, afeto e uma diversidade de sabores e aromas. Iniciamos agora, em 2024, esta loja virtual, para que possamos realizar as entregas com esmero e fazer valer tanta labuta e dedicação na lavoura e no terreiro.

São micro e nanolotes de café pontuados, acima de 84 pontos. Café especial de verdade. Sem impurezas, com grãos selecionados e um sabor delicioso. O famoso cafezão!

Convidamos você a conhecer nosso café, que traz muito mais que uma bebida na xícara. Desejamos uma excelente experiência e esperamos vocês aqui na nossa casa para uma jornada de imersão na rota turística que estamos preparando. Aguardem!

Lavoura